Basquete

Calendário NBA: as principais datas da temporada 22/23

Calendário NBA 22/23: veja as principais datas A NBA é a principal liga profissional de basquete do mundo. Os jogos […]

calendario-nba

Calendário NBA 22/23: veja as principais datas

A NBA é a principal liga profissional de basquete do mundo. Os jogos acontecem nos EUA desde 1946 e a cada temporada conquista mais e mais espectadores em todos os países que vibram com cada bola que entra na cesta do seu time favorito.

A temporada 22/23 já está rolando! Os maiores times do esporte disputam o campeonato em busca do Trofeú Larry O’Brien, dos prêmios individuais e do anel de campeão, que todos os jogadores do time ganhador recebem. A liga anunciou a data dos 1230 jogos, dos quais incluem cinco duelos de Natal, na semana das Rivalidades.

No Brasil, os jogos são transmitidos ao vivo pelas emissoras oficiais ESPN, Band, Star+, TNT, Amazon Prime Video, TNT Sports, CNN, SportTV e Gaules. Se você quer ficar ligado e não perder nenhum lance do maior campeonato de basquete do mundo, confira o calendário completo da temporada 22/23 da NBA!

Temporada regular e jogos especiais

A abertura da temporada regular aconteceu dia 18 de outubro, com uma rodada dupla. Boston Celtics enfrentou Philadelphia 76ers e Golden State Warriors jogou contra o Los Angeles Lakers.

Ao todo, são 128 jogos que acontecem nessa etapa, uma média de 8 por semana. Mais da metade das partidas já ocorreram e tem previsão de acabar no dia 9 de abril.

Algumas datas são especiais para a NBA, como o natal, dia de Martin Luther King e dia das eleições. Por isso, o calendário da liga sempre conta com jogos especiais ou homenagens neste dia.

No dia 25 de dezembro, a MBA exibiu 5 jogos entre os seguintes rivais New York Knicks x Philadelphia 76ers, Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers, Boston Celtics x Milwaukee Bucks, Golden State Warriors x Memphis Grizzlies e Denver Nuggets x Phoenix Suns.

O dia de Martin Luther King, 16 de janeiro de 2023, ficou marcado por 8 partidas, com destaque para o duelo entre New Orleans Pelicans e Cleveland Cavaliers, times que estão no top 5 das conferências Oeste e Leste, respectivamente.

A semana dos rivais é uma novidade no calendário da NBA. Durante a semana entre 24 e 28 de janeiro de 2023, a liga promoveu 11 jogos que contaram com as grandes rivalidades do basquete, como Los Angeles Lakers x Celtics e Philadelphia 76ers x Denver Nuggets.

Entre 17 a 19 de fevereiro, ocorre o Fim de semana do All-Star Game. O jogo de exibição acontecerá em Salt Lake City, capital de Utah e conta com os melhores jogadores da liga.

A temporada regular está prevista para terminar no dia 9 de abril de 2023.

Play-in e playoff

O momento mais esperado da liga são os playoffs, que se iniciam no dia 15 de abril. O mata-mata dos jogos de basquete esquenta a disputa pelo troféu e a partir dessa fase os analistas esportivos começam a fazer prognósticos com base no desempenho e na classificação geral dos times.

Esta etapa se divide em: quartas de finais, semifinais e finais de conferência. Todas as fases são disputadas na melhor de sete jogos. Mas antes do playoff, 8 equipes irão disputar o play-in, o torneio de repescagem, que acontece entre 11 a 14 de abril de 2023.

Jogos finais

As finais da NBA estão marcadas para dia 1 de junho. Essa fase conta com uma série de partidas “melhor de sete” entre os campeões das conferências oeste e leste.

Caso um dos times não tenha vencido quatro jogos, ocorre o Jogo 7 das Finais, que também já tem data marcada: dia 18 de junho de 2023.

Draft 2023

O draft da NBA é a grande oportunidade para os novatos do basquete, geralmente da universidade e de outros países.

O evento desta temporada ocorreu no dia 22 de junho de 2023, em que os 30 times da NBA recrutará novos jogadores para atuarem na próxima temporada. Algumas regras norteiam esta escolha como ter pelo menos 19 anos, ter pelo menos 1 ano desde o fim do ensino médio nos EUA e outras.

Alguns brasileiros já foram draftados em temporadas anteriores da NBA, como o Marquinhos Abdalla e Oscar Schmidt.

Calendário NBA temporada 22/23

Abaixo listamos na tabela as principais datas da NBA temporada 22/23

Data

Fase

18 de outubro

Abertura da temporada regular

24 a 28 de janeiro

Semana das rivalidades

9 de fevereiro

Data-limite para trocas de jogadores

17 a 19 de fevereiro

Fim de semana do All-Star Game

9 de abril

Último dia da temporada regular

11 a 14 de abril

Torneio de repescagem (Play-in)

15 de abril

Início dos playoffs

1 de junho

Jogo 1 das Finais da NBA

18 de junho

Jogo 7 das Finais da NBA (se necessário)

22 de junho

Draft 2023

A MBA vem conquistando cada vez mais fãs no mundo! Dentre a bola nos cestos, a rivalidade e o lance livre, o esporte também gera diversas curiosidades, como quem é o jogador mais alto da NBA?

Aqui na Betnacional você fica informado sobre os principais assuntos do esporte, continue acompanhando nosso blog, até a próxima!

COMPARTILHE

Bombando em Basquete

1

Basquete

Celtics e Mavericks disputam finais da NBA

2

Basquete

NBA Playoffs: veja os jogos que irão definir o campeão da temporada

3

Basquete

Conheça quem são os maiores campeões da NBA!

4

Basquete

Turnover no basquete: quais os maiores da história?

5

Basquete

Play-in NBA 2022/2023: confira mais sobre a temporada