Boxe

Conheça o melhor boxeador do mundo na atualidade

Saiba mais sobre o pugilista, o melhor boxeador do mundo hoje O melhor boxeador do mundo na atualidade é o […]

imagem de Saul Canelo Alvarez, o melhor boxeador do mundo

Saiba mais sobre o pugilista, o melhor boxeador do mundo hoje

O melhor boxeador do mundo na atualidade é o mexicano Saul “Canelo” Alvarez, da categoria Supermédio. O pugilista é o maior destaque da modalidade após a aposentadoria de Floyd Mayweather. Além de suas qualidades no ringue, ainda se destaca pelo jeito carismático que agrada ao público, assim como as polêmicas, vitórias e conquistas.

O boxeador vive a melhor fase de sua carreira e tem como principal característica o controle da luta na longa distância. Outro ponto positivo é que ele sabe trabalhar a linha de cintura dos adversários para que recebam seus golpes. Assim, os oponenentes ficam mais lentos e desgastados aumentando as chances de vitória do mexicano. São estratégias conhecidas, mas que poucos conseguem deter.

Foi assim que Canelo chegou à marca até o momento de 56 lutas com 53 vitórias, sendo 36 por nocaute, além de dois empates e apenas uma derrota. Neste cartel de lutas, ele superou adversários como Billy Saunders, Gennady Golovkin, Erislandy Lara, Miguel Cotto, Danny Jacobs, Sergey Kovalev e Callum Smith. Nomes de peso do boxe mundial nos últimos anos

Com este retrospecto, o pugilista foi campeão da Associação Mundial de Boxe (AMB/WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (CMB/WBC), além de ter levado o cinturão da Federação Internacional de Boxe (FIB).

História do melhor boxeador do mundo

Canelo nasceu e cresceu em Guadalajara, no México. O mais novo dos irmãos da família – Rigoberto, Daniel, Ricardo, Gonzalo, Víctor, Ramón e Saúl -, o atleta começou a trabalhar ainda aos cinco anos. E a história com o boxe  iniciou ainda quando era criança e de maneira curiosa.

Aos dez anos, quando vendia sorvete, perdeu todo o produto por conta do calor. Outros garotos zombaram, ele se irritou e brigou com todos. Por conta dessa fúria, o irmão mais velho, Rigoberto, levou o pequeno Saúl para o Ginásio Magdaleno Mercado, de José “Chepo” Reynoso, para treinar boxe.

O potencial de Canelo foi logo observado e destacado entre os outros no ginásio. E, aos 15 anos, estreou no boxe profissional com um nocaute técnico. Na sequência da carreira, o pugilista conquistou títulos mundiais nas categorias dos médios-ligeiros e dos médios. A única derrota foi para Floyd Mayweather.

Lutador do ano de 2021

Com o destaque alcançado e sendo o maior nome do boxe mundial na atualidade, Canelo foi eleito o “Lutador do Ano”, em 2021, pela revista “The Ring”, que é especializado na cobertura da modalidade. Tudo isso após uma temporada em que venceu Avni Yildirim, Billy Joe Saunders e Caleb Plant.

Vale lembrar ainda que com a vitória sobre Caleb Plant, Canelo fez história. Ele tornou-se o primeiro pugilista a alcançar a marca de ser campeão mundial nas quatro maiores entidades de boxe na divisão dos super-pesos-médios (76 kg).

Pela segunda vez, o mexicano foi eleito o “Lutador do ano” pela revista “The Ring”. Antes, Cancelo havia levado o prêmio em 2019.  

Rivalidade com Caleb Plant

A vitória na luta contra Caleb Plant foi conquistada, mas a prévia foi cheia de rivalidade e com direito até a cenas lamentáveis longe do ringue. Na entrevista coletiva para promover o duelo, os dois trocaram socos. Caleb levou a pior e teve um corte no rosto.

Antes de partirem para as agressões físicas, os dois se xingaram. Canelo deu um empurrão no adversário e deu início à confusão. Horas depois, o mexicano postou um vídeo nas redes sociais de como começou a briga e com uma frase dita por ele: “Não fale sobre a minha mãe”.

Desafiante em 2022

Canelo Álvarez ainda não tem nenhuma luta confirmada para 2022, mas já tem um desafiante. Kamaru Usman projeta uma luta contra o mexicano para setembro deste ano. Porém, o caminho não será fácil até lá.

Em julho, Kamaru Usman lutará com Leon Edwards. Caso vença, estará apto a enfrentar Canelo Álvarez, em setembro. Segundo ele, a luta será no dia 16, data em que é celebrada a independência mexicana.

Milionário

Com tantos títulos, conquistas e premiações, Canelo já tem uma vida tranquila e milionária. O mexicano tem uma mansão em Guadalajara e coleciona carros como Mercedes, Jaguar e Porshe. O dinheiro, claro, também é utilizado para ajudar familiares.

COMPARTILHE

Bombando em Boxe

1

Boxe

Conheça as regras do boxe: o esporte mais difícil do mundo

2

Boxe

Lutadores de boxe brasileiros: Os mais inesquecíveis da modalidade

3

Boxe

Maiores boxeadores de todos os tempos: conheça os mais inesquecíveis