Champions League

Quem vai jogar a Champions League 2023? Veja os times classificados!

A Champions League 2023 está a todo vapor! Os 32 times classificados para o campeonato europeu já mostraram que não […]

Time do Real Madrid reunido em campo

A Champions League 2023 está a todo vapor! Os 32 times classificados para o campeonato europeu já mostraram que não vieram para brincadeira em busca do maior título de futebol da Europa.

O campeonato iniciou no dia 6 de setembro de 2022, com a disputa da fase de grupos, e já ficou marcada pela eliminação de gigantes do futebol, como o Barcelona.

A grande final da Champions 2023 está prevista para acontecer no dia 10 de julho de 2023 e até lá a expectativa dos telespectadores é de muito show em campo. Se você quer ficar por dentro de tudo sobre o campeonato para escolher as melhores odds da Champions League acompanhe o post de hoje!

Quem são os times classificados para a Champions League 2023?

A Champions League 2023 reunirá 32 times europeus, dentre eles 4 times da Espanha (ESP), 4 da Inglaterra (ING), 4 da Itália (ITA), 5 da Alemanha (ALE), 2 da França (FRA), 3 de Portugal (POR), 1 da Holanda (HOL), 2 da Escócia (ESC), 1 da Bélgica, 1 da República Tcheca, 1 da Áustria, 1 da Croácia, 1 da Ucrânia, 1 da Dinamarca e 1 da nação europeia Israel (ISR).

A UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), organização que comanda o futebol no continente europeu, sorteou no dia 25 de agosto de 2022 os grupos que vão jogar a primeira fase da Champions League 2023. Veja como ficou a divisão das equipes classificadas:

  • Grupo A: Ajax (HOL), Liverpool (ING), Napoli (ITA) e Rangers FC (ESC);
  • Grupo B: FC Porto (POR), Atlético de Madrid (ESP), Bayer Leverkusen (ALE) e Club Brugge (BEL);
  • Grupo C: Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP), Inter de Milão (ITA) e FC Viktoria Plzeň (CZE);
  • Grupo D: Eintracht Frankfurt (ALE), Tottenham Hotspur (ING), Sporting (POR) e Olympique de Marseille (FRA);
  • Grupo E: AC Milan (ITA), Chelsea (ING), FC Salzburg (AUS) e Dinamo Zagreb (CRO);
  • Grupo F: Real Madrid (ESP),RB Leipzig (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR) e Celtic (ESC);
  • Grupo G: Manchester City (ING), Sevilla (ESP), Borussia Dortmund (ALE) e F.C. Copenhagen (DIN);
  • Grupo H: Paris Saint-Germain (FRA), Juventus (ITA), Benfica (POR) e Maccabi Haifa FC (ISR).

Algumas curiosidades é que o Grupo C, juntou os gigantes do futebol europeu, e logo ganhou o apelido de “grupo da morte”. Já o Grupo F reuniu o atual campeão Real Madrid e os times que mais tiveram títulos na Champions.

Uma particularidade dessa edição é que ela não contará com a participação das equipes russas. O órgão máximo do futebol, a FIFA, e a UEFA proibiram a participação desses times em solidariedade às pessoas afetadas pela guerra do país contra a Ucrânia.

Como foi a fase de grupos da Champions League 2023?

A fase de grupos da Champions League aconteceu entre 6 de setembro e 2 de novembro de 2022. O calendário do campeonato geralmente vai até o último mês do ano, porém essa edição teve que ser interrompida antes para a realização da Copa do Mundo, que pela primeira vez foi realizada entre novembro e dezembro.

A primeira fase da Champions ficou marcada por histórias de superação e decepção. As equipes jogaram entre si jogos de ida e volta. Grandes clubes foram eliminados como Juventus, Barcelona, Ajax e Atlético de Madrid.

Bayern de Munique e Manchester City tiveram grande destaque. Mas a grande surpresa foi a excelente campanha do Benfica, que ocupou posição à frente do PSG no seu grupo.

Times classificados para as oitavas de final da Champions 2023

As oitavas de final da Champions League é disputada por 16 times, os dois melhores dos oito grupos da fase anterior. Para decidir quais times irão se enfrentar, a UEFA divide as equipes em dois potes, onde um estão os melhores de cada grupo e no outro os segundos colocados.

O sorteio envolve algumas regras, dentre elas que nenhum time pode enfrentar outra equipe do próprio país e do mesmo grupo.

Veja quais times foram os melhores da primeira fase e conquistaram uma vaga nas oitavas de final da Champions League 2023:

  • Grupo A: Napoli e Liverpool;
  • Grupo B: Porto e Club Brugge;
  • Grupo C: Bayern e Inter de Milão;
  • Grupo D: Tottenham e Eintracht Frankfurt;
  • Grupo E: Chelsea e Milan;
  • Grupo F: Real Madrid e RB Leipzig;
  • Grupo G: Manchester City e Borussia Dortmund;
  • Grupo H: Benfica e PSG.

Com os times definidos, as oitavas de final da Champions League está prevista para começar dia 14 de fevereiro de 2023 em jogos de ida e volta.

Os favoritos ao título Champions League 2023

Com o início do campeonato europeu já podemos notar que alguns times são grandes candidatos a percorrerem com sucesso o trajeto até a grande final.

Se você gosta de apostar na Champions League deve ficar atento aos times favoritos. Confira:

Bayern de Munique

O time passou com tranquilidade pelos seus adversários do Grupo C. Em seis rodadas do campeonato, está com 18 pontos e 100% de aproveitamento: venceu 2 jogos contra o Barcelona, 2 contra o Plzeň e 2 contra o Inter de Milão.

Napoli

Um dos grandes destaques da edição, o time italiano finalizou a fase de grupos como o melhor do Grupo A. Empatado com o Liverpool com 12 pontos, o critério de desempate entre as equipes foi o confronto direto.

O Liverpool venceu o adversário por 2×0, o que não foi suficiente para liderar o Grupo A. O time inglês precisava de uma vitória de no mínimo 4 gols de vantagem devido à goleada que sofreu no primeiro jogo da rodada contra o Napoli por 4×1.

Manchester City

Apesar de chegar em duas finais, o Manchester City nunca venceu a Champions League. A equipe vem mostrando garra para conquistar seu primeiro troféu do campeonato e é uma das principais favoritas do público futebolístico.

Real Madrid

O maior campeão da Champions League, garantiu sua classificação para as oitavas de final. Mesmo com a derrota para o RB Leipzig, ele finaliza a primeira fase do campeonato líder do Grupo F.

O Real Madrid é o atual campeão da Champions e no total possui 14 títulos. A história da equipe é marcada pelos melhores jogadores do mundo como Ronaldo, Cannavaro, Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Karim Benzema.

Quando e onde vai ser final da Champions 2023?

A grande final da Champions League 2023 está marcada para 10 de junho de 2023. As equipes finalistas irão se enfrentar no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, que já foi palco da final do mesmo campeonato em 2005.

O ganhador irá conquistar o desejado troféu da UEFA Champions, que pesa 7,5kg e tem 73,5cm de altura. Além disso, a equipe tem garantido um lugar na fase de grupos da Champions League de 2024.

Confira: Premiação da Champions League: quanto ganha o campeão da maior competição de futebol da UEFA?

O campeonato europeu é famoso no mundo todo! Isso porque os melhores jogadores da Champions garantem um show em campo! Se você quer ficar por dentro de tudo no mundo dos esportes, continue acompanhando o blog da Betnacional!

COMPARTILHE

Bombando em Champions League

1

Champions League

Premiação da Champions League: quanto ganha o campeão da maior competição de futebol da UEFA?

2

Champions League

Apostar na Champions League: tudo o que você precisa saber

3

Champions League

Odds da Champions League: como você deve escolher as mais indicadas

4

Champions League

Maior campeão da Champions League: conheça o time dos times