Futebol

Jogadores com mais cartões vermelhos: veja os recordistas de indisciplina no futebol

Além dos jogadores com mais cartões na história do futebol, outros nomes também chamam a atenção quando se trata de […]

Mão segurando cartão vermelho. De fundo, estádio de futebol em desfoque

Além dos jogadores com mais cartões na história do futebol, outros nomes também chamam a atenção quando se trata de expulsão

No futebol, diversas estatísticas chamam a atenção e ganham destaque. Maiores artilheiros, títulos, conquistas individuais como a Bola de Ouro, seleção do campeonato e outros. Há também mais dados expressivos, como os jogadores com mais cartões vermelhos.

De um lado, atletas muito talentosos se destacam por gols e dribles. Do outro, há jogadores indisciplinados. Ou que unem ambos os fatores.

Nomes que se excedem nas disputas de bola e cometem muitas faltas. Às vezes mais, por receber muitos cartões amarelos e vermelhos. São os chamados “bad boys” do futebol.

Essa face indisciplinada também está presente no esporte e alguns limites são ultrapassados. Algumas vezes até por jogadores reconhecidos internacionalmente.

Veja a lista com os 5 jogadores que mais receberam cartões vermelhos na história do futebol.

Quais os jogadores com mais cartões vermelhos na história do futebol? 

1 – Gerardo Bedoya

O colombiano Gerardo Bedoya é o detentor do recorde entre os jogadores com mais cartões vermelhos com bastante folga. Ao todo, foram 46 cartões vermelhos ao longo de 17 anos de carreira. Jogador de características mais defensivas, ele atuava como lateral-esquerdo e volante.

Bedoya, também chamado de Gladiador, teve grandes clubes em seu currículo. Um deles o Boca Juniors.

Além de clubes da Colômbia e Argentina, também atuou no México. Ele se aposentou da carreira de atleta profissional em 2015.

2 – Cyril Rool

Assim como Bedoya, Rool era volante e lateral-esquerdo. Ele fez toda a carreira no futebol francês e defendeu clubes de expressão no país. Monaco, Olympique de Marseille, Nice e Bordeaux são alguns exemplos.

Por ser um jogador violento, passou a ser chamado de “o Anticristo” em 2009. Era do tipo de jogador que gostava de catimba e muitas vezes desleal. Com isso, ao longo da carreira, acumulou 27 cartões vermelhos e 187 amarelos.

3 – Sergio Ramos

Um dos maiores zagueiros de todos os tempos, Sergio Ramos é expoente em vários quesitos. Técnica, liderança, gols e títulos. Mas também é reconhecido pela agressividade em campo, o que resultou em várias expulsões ao longo da carreira.

Atualmente no Paris Saint-Germain, somado ao tempo de Real Madrid e Sevilla, ele foi expulso 26 vezes na carreira. Nesta última temporada, a primeira pelo PSG, também já foi mais cedo para o chuveiro uma vez.

4 – Alexis Ruano

Outro espanhol entra neste ranking. O ex-zagueiro Alexis Ruano, que é cria do Málaga. No currículo, soma passagens por clubes como Valencia, Sevilla e Getafe, além do Besiktas, da Turquia.

Jogador explosivo em campo, tal comportamento gerou vários cartões vermelhos na carreira de Ruano. Foram 22 expulsões ao longo de 17 anos de carreira, encerrada no Racing Santander.

5 – Roberto Trotta

Este defensor argentino iniciou a carreira no Estudiantes de La Plata e rodou bastante. Não só no futebol do seu país, mas também pela Itália, México e Equador. Foram 18 anos de carreira e várias expulsões.

Ao todo, Trotta recebeu 21 cartões vermelhos. Sempre foi considerado um jogador muito viril, que batia de frente com qualquer um. Comportamento que o comprometeu quando foi auxiliar técnico de Maradona, o que lhe gerou uma demissão.

Confira também: Melhores atacantes do futebol mundial, quais são?

Outros jogadores com fama de bad boys

De fora da lista, há vários outros atletas com fama de bad boy no mundo do futebol. Nomes que, quando recebem um cartão vermelho, não deixam nenhuma surpresa a quem está assistindo ao jogo.

Pepe

O zagueiro Pepe, de 38 anos, é um exemplo. Bastante técnico e também viril, nunca aliviou para ninguém em divididas de bola. Com isso, já foi expulso de campo 16 vezes ao longo da carreira.

Curiosamente, Pepe viveu um período grande sem ver o vermelho. Foram quase 8 anos entre o penúltimo, na Copa do Mundo de 2014, por Portugal, e o último, em 2022, pelo Porto, no Campeonato Português.

Felipe Melo

Quem também é lembrado constantemente pelas expulsões é o volante Felipe Melo.

O experiente atleta tem um currículo recheado. Seleção Brasileira, Juventus, Inter de Milão, Galatasaray, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense. Mas as expulsões também o perseguem.

Conhecido também por exceder na força em alguns lances, já recebeu alguns vermelhos merecidos. Ao todo, foi expulso 20 vezes em toda a carreira. A última aconteceu em 2019, ainda pelo Palmeiras, na eliminação para o Grêmio nas quartas de final da Libertadores daquele ano.

Ibrahimovic

O atacante sueco Ibrahimovic também recebe essa fama de bad boy. Artilheiro por onde passou, em vários grandes clubes pelo mundo, acumulou algumas polêmicas e cartões vermelhos.

Ao todo, Zlatan foi expulso de campo 15 vezes, sendo 10 delas de maneira direta. Atualmente com 40 anos, vive a reta final de carreira e parece ter se acalmado um pouco. Mas é mais um que vale a menção nessa lista.

Craques também são expulsos

Também surge a curiosidade de quantas vezes alguns expoentes do futebol já foram expulsos na carreira. Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, 3 dos maiores atletas da atualidade, já receberam cartão vermelho algumas vezes.

Confira, abaixo, quantas vezes Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar já foram expulsos na carreira.

Quantas vezes Messi foi expulso?

Lionel Messi é um dos jogadores com fama de bom moço no futebol. Craque e ídolo por todo o mundo, foram raras as vezes em que ele perdeu o controle dentro de campo. Mas isso já aconteceu.

Messi foi expulso de campo 3 vezes em toda a sua carreira. Uma delas pelo Barcelona e 2 pela Argentina. A 1ª aconteceu justamente na sua estreia pela seleção albiceleste, em 2005, contra a Hungria.

A 2ª expulsão aconteceu em 2019, na Copa América no Brasil, contra o Chile. A 3ª aconteceu quando ainda defendia o Barcelona. Na final da Supercopa Espanhola de 2021, contra o Athletic Bilbao, ele também tomou um vermelho direto.

Quantas vezes Cristiano Ronaldo foi expulso?

O craque Cristiano Ronaldo é um exemplo de determinação dentro de campo. Isso o impulsionou bastante a ser o grande artilheiro que é na carreira. Entretanto, o excesso de vontade já lhe rendeu alguns cartões vermelhos.

Cristiano Ronaldo já foi expulso 11 vezes ao longo da carreira. Porém, em 7 vezes ele recebeu o vermelho direto. As outras 4 aconteceram pelo 2º cartão amarelo. Ao todo, foram 4 expulsões pelo Manchester United, 6 pelo Real Madrid e 1 pela Juventus.

A última delas aconteceu em 2019, quando defendia a Velha Senhora. A partida foi pela Champions League, contra o Valencia. Diferentemente de Messi, CR7 nunca recebeu um cartão vermelho pela sua Seleção. Neste caso, obviamente, a de Portugal.
Aproveitando que estamos falando sobre essa competição, confira também nosso conteúdo sobre Apostas na Champions League e veja tudo o que você precisa saber sobre o tema para fazer da maneira correta.

Quantas vezes Neymar foi expulso?

O maior jogador da brasileiro da última década, Neymar também é conhecido por ter um temperamento explosivo. Muitas vezes caçado em campo, provocado, o craque do PSG bate de frente com adversários e “cai na pilha”.

Com isso, ao longo da carreira, já foi expulso algumas vezes.

Ao todo, Neymar já levou 11 cartões vermelhos. Foram 5 pelo Santos, 4 pelo Paris Saint-Germain, 1 pelo Barcelona e 1 pela Seleção Brasileira. A última vez aconteceu em 2021, em jogo do PSG no Campeonato Francês, contra o Lille.

Outro fato curioso é que ele também já levou 153 cartões amarelos na carreira, de acordo com o site Transfermarkt. Vale ressaltar que esse levantamento não leva em conta competições como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

O que achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado! Quer ler mais sobre futebol? Confira também nosso post com a lista dos maiores artilheiros do Brasileirão e saiba se o craque do seu time foi mencionado!

COMPARTILHE

Bombando em Futebol

1

Futebol

Eurocopa 2024: quando começa, onde será, quais seleções participam e onde assistir

2

Futebol

Copa América 2024: jogos, horários, curiosidades e mais

3

Futebol

Amistoso entre Brasil e Estados Unidos será o último antes da Copa América

4

Futebol

Final da Copa do Nordeste: data, local, onde assistir e mais

5

Futebol

Final da Champions League: Real Madrid e Borussia Dortmund definem campeão