Estatísticas do Corinthians: Confira o que esperar do Timão no Brasileirão

Bandeirão do Corinthians com escudo do clube e torcida lotando arquibancada do estádio

Saiba mais sobre as estatísticas do Corinthians, um dos maiores campeões da Série A para a edição de 2022

Um dos maiores campeões entre os clubes brasileiros na década passada, com títulos em todas as esferas do futebol, o Corinthians busca recuperar o protagonismo e vem fazendo um alto investimento para isso.

Neste artigo, O Blog da Betnacional contextualiza informações e estatísticas do Corinthians e as perspectivas para o Brasileirão – principal torneio da temporada.

Conquistas recentes do Corinthians 

Desde a última década até aqui, o Corinthians foi um dos times mais relevantes do país. Em relação ao Campeonato Brasileiro, conquistou o troféu 3 vezes: 2011, 2015 e 2017.

Além disso, de forma inédita se tornou campeão da Taça Libertadores, em 2012 – mesmo ano em que levou o título do Mundial de Clubes da Fifa com vitória sobre o Chelsea.

Na temporada seguinte, o Timão conquistou a Recopa Sul-Americana sobre o rival São Paulo.

Em relação ao Campeonato Paulista, foi, dentre os quatro grandes clubes do estado, o maior campeão Estadual ao lado do Santos no recorte, com 4 troféus cada (2013, 2017, 2018 e 2019 no caso do Corinthians).

Últimos anos do Corinthians 

De 2018 para cá, o Timão teve o protagonismo reduzido por conta da polarização entre Palmeiras e Flamengo, que têm se alternado nas conquistas nacionais e internacionais – totalizam 3 títulos do Brasileirão e 3 da Taça Libertadores

Além disso, também viu na temporada passada o Atlético-MG entrar forte na briga com investimento e jogadores de peso – conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2022.

Derrotas do Corinthians 

Ainda falando dos últimos 4 anos até aqui, o Corinthians sequer conseguiu figurar entre os quatro melhores colocados do Brasileirão.

Fora isso, pode-se dizer que outro duro golpe para o Timão foi a perda do Campeonato Paulista de 2020 na final contra o Palmeiras, nos pênaltis.

O 2022 do Corinthians 

Em busca de voltar a estar forte nas disputas, o Corinthians vem realizando contratações de renome desde a temporada passada e apostando também na identificação dos jogadores dentro desse perfil.

Em 2021, no decorrer do Brasileirão, o Timão contratou Giuliano, Roger Guedes, Willian e Renato Augusto – os dois últimos com passagens significativas e queridos pela torcida. 

De cara, a inserção dos 4 atletas deram melhora ao Timão no ano passado, mas o principal objetivo do clube era, de fato, preparar a equipe para a atual temporada.

Diante disso, elevou o investimento e aumentou a aposta no departamento de futebol.

Assim, o Corinthians acertou a contratação de mais um jogador de peso e com histórico bem positivo no clube. Caso do experiente volante Paulinho, destaque nas conquistas do Brasileirão de 2011, além da Taça Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012.

Comando técnico do Corinthians 

Ao mesmo tempo, o Timão fez uma mudança no curso do futebol. Em fevereiro, optou pela saída do técnico Sylvinho, que estava no clube desde o ano passado. Em busca de substituto, o Corinthians analisou, estudou, conversou e, 20 dias depois, contratou o português Vítor Pereira. 

No clube desde 23 de fevereiro, o trabalho de Vítor Pereira – assim como é na chegada de qualquer treinador em um clube brasileiro – levará tempo para ter as ideias integralmente implementadas. Mas expectativas podem ser traçadas. 

Como por exemplo um time ofensivo e agressivo, que gosta de pressionar. Tanto para sufocar o adversário quando com a bola, quanto com as linhas altas para diminuir os espaços e forçar o erro do rival. Vale destacar também que o português gosta de valorizar a posse de bola. 

Momento atual do Corinthians 

Passados 4 jogos e 1 mês desde o desembarque do português no Parque São Jorge, o Timão ainda busca resultados mais regulares, ao passo em que a filosofia de Vítor Pereira é passada ao elenco. 

Até aqui, são 2 vitórias – contra Ponte Preta e Novorizontino – e 2 derrotas – diante dos rivais locais São Paulo e Palmeiras, ambas fora de casa.

No Campeonato Paulista, a equipe avançou de fase com a 1ª colocação do grupo. Em relação à Taça Libertadores, o Corinthians aguarda sorteio para ter a estreia definida. 

Confira também a lista de todos os campeões da Libertadores.

Estatísticas do Corinthians no Brasileirão 

Com menos de um mês para o início do Campeonato Brasileiro, a expectativa é que a equipe possa adquirir um melhor encaixe pelo trabalho técnico e também possa crescer com jogos mais difíceis por conta do ganho de confiança que é proporcionado nesse tipo de contexto. 

Ainda existe a expectativa pela chegada de mais um jogador de peso. Neste caso, para o setor ofensivo, já que a referência do ataque vem sendo o principal calo do Timão. 

Inclusive, experientes nomes como Diego Costa, Cavani e Suárez já entraram na pauta do clube. Tudo isso, claro, para que o Corinthians possa fazer frente ao Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, e retome o protagonismo de até poucos anos atrás. 

Escalação base do Corinthians 

Em busca de juntar os reforços, Vítor Pereira tem escalado o Timão da seguinte forma: Cássio; Fágner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto, Paulinho, Willian; Róger Guedes e Gustavo Silva.

Já que você está por dentro de todos os detalhes das estatísticas do Corinthians na temporada de 2022, aproveita para descobrir como fazer apostas em futebol e garantir uma renda extra.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here