Saiba mais sobre como chega na Série A uma das maiores camisas do futebol brasileiro
Um dos maiores campeões do futebol brasileiro, o Tricolor Paulista vai disputar a Série A de 2022 em meio a um longo jejum de títulos.
O Blog da Betnacional traz todos os detalhes das estatísticas do São Paulo para o Brasileirão.
Histórico recente
Se o Tricolor é o único campeão da Primeira Divisão em 3 anos seguidos (2006-08), os últimos 14 anos só renderam 1 Copa Sul-Americana (2012) e 1 Paulistão (2021) para sua galeria de troféus.
Assim, o time do São Paulo no Brasileirão chega com grande expectativa, mesmo que sem aparecer entre os principais favoritos.
Na última temporada, o time, que começou sob comando de Hernán Crespo e, depois, foi assumido por Rogério Ceni, parou na 13ª colocação do Brasileirão.
Foram apenas 11 vitórias para o São Paulo, que fechou o campeonato com 48 pontos, apenas 5 acima da zona de rebaixamento. Essa foi a pior campanha dos paulistanos na história do Brasileiro de pontos corridos, iniciada em 2003.
Mas mesmo com essa fraca campanha tricolor no ano passado, a regularidade do São Paulo está na parte de cima da tabela.
Nas últimas 10 edições do Brasileirão, o time chegou à disputa da Copa Libertadores em 6 delas. Na melhor, em 2014, o Soberano terminou com o vice-campeonato, atrás do Cruzeiro. Naquela campanha, foram 70 pontos ganhos
O São Paulo em 2022
O São Paulo teve um bom início de temporada neste ano. Na disputa do Campeonato Paulista, o time largou bem e conseguiu ter a terceira melhor campanha da primeira fase, vencendo os clássicos contra Santos e Corinthians.
Apesar de ter sofrido derrotas para Palmeiras e Red Bull Bragantino, ao todo, o São Paulo somou 23 pontos, em um aproveitamento de 64%.
Na Copa do Brasil, o Tricolor também cumpriu com a sua obrigação, passando por Campinense e Manaus, ambos da Série C.
Ainda assim, o escopo de comparação ainda é baixo, e o desempenho do time só deve ser testado em maior escala a partir do início das disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. Os dois torneios começam em abril.
Estatísticas do São Paulo para 2022
Falando em expectativas, o elenco do São Paulo chega sob grande pressão para levar o time novamente à Libertadores. Assim, a torcida espera, no mínimo, ver o time brigando pelo G6.
Ainda sem apresentar um futebol tão convincente assim, o Tricolor larga atrás dos grandes favoritos para esta temporada, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, mas pode evoluir para ser uma das principais forças do segundo pelotão do torneio.
Isso, porém, vai passar muito pelo treinador Rogério Ceni. Ídolo máximo da história do São Paulo, o ex-goleiro foi campeão do Brasileirão de 2020, pelo Flamengo, mas ainda não conseguiu se firmar como uma unanimidade fora de campo.
A popularidade de Ceni pode ser revertida nesta temporada, em caso de mais uma boa campanha nacional, algo que também já conseguiu fazer com o Fortaleza.
Hoje, dentro do clube, essas interrogações sobre Ceni não parecem existir. Muito próximo ao elenco são-paulino, Rogério Ceni, estudioso do futebol, aproveitou o Paulistão para rodar bem o elenco, testar as suas peças e dar rodagem a vários garotos.
Com um bom conhecimento das categorias de base do clube e vendo boas opções surgirem, o São Paulo deve ter um elenco mais encorpado para a disputa do Brasileiro, em relação ao ano passado.
O elenco do São Paulo para 2022
Falando no elenco tricolor, o time também recebeu reforços que se mostram como boas opções para fortalecer o elenco na temporada.
Apostando em nomes de sucesso, o São Paulo contratou o volante Patrick, ex-Inter, e o meia Nikão, ex-Athletico, além da dupla ex-Grêmio formada pelo lateral Rafinha e pelo atacante Alisson.
O goleiro Jandrei, ex-Santos, é outro nome que vem ganhando minutagem, com mais tempo em campo, inclusive, que Tiago Volpi.
Enquanto isso, o volante colobiano Andrés Colorado chegou com grande expectativa de fortalecer a disputa no meio de campo, mas ainda espera mais espaço no time.
Agora que está por dentro de todos os detalhes sobre as estatísticas do São Paulo para 2022, confira como fazer uma renda extra com apostas esportivas.