Conheça o melhor boxeador do mundo na atualidade

imagem de Saul Canelo Alvarez, o melhor boxeador do mundo

Saiba mais sobre o pugilista, o melhor boxeador do mundo hoje

O melhor boxeador do mundo na atualidade é o mexicano Saul “Canelo” Alvarez, da categoria Supermédio. O pugilista é o maior destaque da modalidade após a aposentadoria de Floyd Mayweather. Além de suas qualidades no ringue, ainda se destaca pelo jeito carismático que agrada ao público, assim como as polêmicas, vitórias e conquistas.

O boxeador vive a melhor fase de sua carreira e tem como principal característica o controle da luta na longa distância. Outro ponto positivo é que ele sabe trabalhar a linha de cintura dos adversários para que recebam seus golpes. Assim, os oponenentes ficam mais lentos e desgastados aumentando as chances de vitória do mexicano. São estratégias conhecidas, mas que poucos conseguem deter.

Foi assim que Canelo chegou à marca até o momento de 56 lutas com 53 vitórias, sendo 36 por nocaute, além de dois empates e apenas uma derrota. Neste cartel de lutas, ele superou adversários como Billy Saunders, Gennady Golovkin, Erislandy Lara, Miguel Cotto, Danny Jacobs, Sergey Kovalev e Callum Smith. Nomes de peso do boxe mundial nos últimos anos

Com este retrospecto, o pugilista foi campeão da Associação Mundial de Boxe (AMB/WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (CMB/WBC), além de ter levado o cinturão da Federação Internacional de Boxe (FIB).

História do melhor boxeador do mundo

Canelo nasceu e cresceu em Guadalajara, no México. O mais novo dos irmãos da família – Rigoberto, Daniel, Ricardo, Gonzalo, Víctor, Ramón e Saúl -, o atleta começou a trabalhar ainda aos cinco anos. E a história com o boxe  iniciou ainda quando era criança e de maneira curiosa.

Aos dez anos, quando vendia sorvete, perdeu todo o produto por conta do calor. Outros garotos zombaram, ele se irritou e brigou com todos. Por conta dessa fúria, o irmão mais velho, Rigoberto, levou o pequeno Saúl para o Ginásio Magdaleno Mercado, de José “Chepo” Reynoso, para treinar boxe.

O potencial de Canelo foi logo observado e destacado entre os outros no ginásio. E, aos 15 anos, estreou no boxe profissional com um nocaute técnico. Na sequência da carreira, o pugilista conquistou títulos mundiais nas categorias dos médios-ligeiros e dos médios. A única derrota foi para Floyd Mayweather.

Lutador do ano de 2021

Com o destaque alcançado e sendo o maior nome do boxe mundial na atualidade, Canelo foi eleito o “Lutador do Ano”, em 2021, pela revista “The Ring”, que é especializado na cobertura da modalidade. Tudo isso após uma temporada em que venceu Avni Yildirim, Billy Joe Saunders e Caleb Plant.

Vale lembrar ainda que com a vitória sobre Caleb Plant, Canelo fez história. Ele tornou-se o primeiro pugilista a alcançar a marca de ser campeão mundial nas quatro maiores entidades de boxe na divisão dos super-pesos-médios (76 kg).

Pela segunda vez, o mexicano foi eleito o “Lutador do ano” pela revista “The Ring”. Antes, Cancelo havia levado o prêmio em 2019.  

Rivalidade com Caleb Plant

A vitória na luta contra Caleb Plant foi conquistada, mas a prévia foi cheia de rivalidade e com direito até a cenas lamentáveis longe do ringue. Na entrevista coletiva para promover o duelo, os dois trocaram socos. Caleb levou a pior e teve um corte no rosto.

Antes de partirem para as agressões físicas, os dois se xingaram. Canelo deu um empurrão no adversário e deu início à confusão. Horas depois, o mexicano postou um vídeo nas redes sociais de como começou a briga e com uma frase dita por ele: “Não fale sobre a minha mãe”.

Desafiante em 2022

Canelo Álvarez ainda não tem nenhuma luta confirmada para 2022, mas já tem um desafiante. Kamaru Usman projeta uma luta contra o mexicano para setembro deste ano. Porém, o caminho não será fácil até lá.

Em julho, Kamaru Usman lutará com Leon Edwards. Caso vença, estará apto a enfrentar Canelo Álvarez, em setembro. Segundo ele, a luta será no dia 16, data em que é celebrada a independência mexicana.

Milionário

Com tantos títulos, conquistas e premiações, Canelo já tem uma vida tranquila e milionária. O mexicano tem uma mansão em Guadalajara e coleciona carros como Mercedes, Jaguar e Porshe. O dinheiro, claro, também é utilizado para ajudar familiares.

Clauber Santana

Clauber Santana

Clauber Santana se formou em jornalismo em 2013. Desde então, atuou em diversos meios de comunicação como Folha de Pernambuco, Portal Leia já, CBN Recife e Rádio Transamérica. Atualmente está à frente de portais como NE45minutos e Jogo Hoje.

O jornalista é apaixonado por esportes e tudo que envolve esse universo! Adora escrever para informar seus leitores de uma maneira simples. Ele aborda os temas mais populares do meio esportivo e aqueles que causam mais dúvidas entre os especialistas e amadores.

Torcedor ferrenho do Náutico, acredita que o futebol e os esportes em geral são uma maneira de entretenimento, educação e, acima de tudo, de conhecimento. Nas suas redes sociais ele compartilha notícias e críticas esportivas.

Aqui no blog da Betnacional, Clauber contribui com toda sua expertise e experiência para conteúdos sobre futebol, basquete e apostas esportivas.

Todo os posts

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here