O que é CS:GO: tudo o que você pode e deve saber sobre o jogo

o que é cs go. imagem de cs go

A franquia Counter Strike, que tem mais de 20 anos no mercado dos games, é uma das principais do setor de jogos online. Clássico dos anos 2000, a série vem se atualizando e se mantém com força na casa dos usuários. Do CS 1,6 até o Global Offensive (GO), que é a febre do momento, são várias gerações que passaram e estão no jogo.

O que é Counter Strike (CS)

Antes de detalharmos o que é CS:GO, é importante saber mais sobre a franquia Counter Strike. CS é um jogo de FPS (First-Person Shoot), que significa tiro em primeira pessoa. Além disso, o game é desenvolvido pela empresa norte-americana Valve Corporation.

Os jogos de FPS têm uma particularidade: os jogadores não visualizam os corpos dos personagens, ou seja, enxergam apenas a mão para atirar. Em resumo, é como se uma partida de CS fosse observada pelo jogador através dos olhos do “boneco”.

Antes do CS:GO, a franquia desenvolveu três jogos. O primeiro foi Counter Strike 1.6, lançado em 1999, mas comercializado apenas em 2000. Pouco depois veio o Counter Strike: Condition Zero, que foi lançado em 2004. Nesse mesmo ano, a Valve também lançou Counter Strike: Source.

Com relação ao Counter Strike: Golden Offensive, o jogo foi lançado pelas empresas Valve e Hidden Path Entertainment em 2012.

O que é CS:GO

Lançado em 2012, Counter Strike: Golden Offensive, o famoso CS:GO, é um fenômeno no mundo dos e-Sports. As empresas responsáveis mantiveram o motor gráfico do Counter Strike: Source, porém fizeram melhorias, como por exemplo remodelar mapas clássicos do game, além de novas armas.

Um ponto-chave e que faz o CS:GO ser um sucesso até hoje, mesmo tendo sido lançado em 2012, são as constantes atualizações do game. Nessas correções, o jogo fica longe dos bugs, ou seja, mais equilibrado. Esta postura das atualizações, inclusive, é um ponto que aproxima as empresas que fazem o CS:GO dos players.

Outra coisa que valoriza bastante o jogo são os campeonatos, que muitas vezes contam com premiações milionárias, além de equipes de alto nível e muita emoção. Os torneios já eram muito populares desde o CS 1.6, mas ficaram ainda mais no CS:GO.

Modos para jogar CS:GO

O CS:GO oferece uma grande diversidade de modos para você jogar. No total, são nove, divididos entre online e offline. São eles: clássico e competitivo, clássico casual, demolição, corrida às armas, deathmatch, wingman, flying scoutsman, weapon curse e danger zone.

Dos nove modos citados, os mais populares e, consequentemente, mais jogados são o clássico e competitivo e o deathmatch. Confira, abaixo, um resumo do que são esses dois modos.

Modo clássico e competitivo no CS:GO

Este é o modo mais jogado do CS:GO. Nele, dois grupos com cinco integrantes cada se enfrentam, onde uma equipe é chamada de Terroristas, enquanto a outra é denominada de Contra-Terroristas. O confronto é disputado em uma melhor de 30 rounds. Ou seja, quem fizer 16 pontos primeiro é o vencedor.

Modo deathmatch no CS:GO

É um modo bastante popular em jogos de FPS. Neste tipo de jogo, vence o time ou jogador que conquistar o maior número possível de eliminações até o relógio zerar ou que o placar máximo de mortes seja atingido até o tempo do duelo ser finalizado.

Como jogar o modo clássico e competitivo no CS:GO

Se você ficou interessado em jogar o modo clássico e competitivo do CS:GO, que é o mais popular da franquia, fica tranquilo que vamos te dar dicas valiosas para você ter um bom desempenho.

As partidas deste modo são duelos entre dois grupos que têm cinco integrantes cada: Terroristas x Contra-Terroristas. Eles se enfrentam em um mapa pré-definido, numa melhor de 30 rounds, onde ganha quem vencer 16 rounds primeiro. Cada round, inclusive, tem uma duração de um minuto e 55 segundos.

Os pontos podem ser alcançados de três maneiras. Na mais simples pelo lado Terrorista, o plano é plantar bombas e garantir que ela exploda. No lado dos Contra-Terroristas, a estratégia é fazer com que o explosivo seja desativado antes de explodir. Por fim, a terceira forma é acabar com todos os cinco integrantes do grupo rival.

Principais campeonatos de CS:GO

Os campeonatos de CS:GO geram grandes receitas, são extremamente disputados e levam os fãs à loucura. Os principais torneios dos jogos são: Major de CS:GO, ESL One, ESL Pro League, Intel Extreme Masters, Dreamhack Masters, Blast Pro Series, E-sports Championship Series, StarSeries & i-League e Epicenter.

Brasil é um dos principais países no CS:GO

O Brasil é um dos principais países no CS:GO. A tradição do país no Counter Strike vem desde o primeiro, a versão 1.6. Atualmente, a melhor equipe brasileiro no CS:GO é a Fúria, que também é uma das melhores da América – no momento, a melhor, inclusive.

Onde jogar CS:GO

Se você ainda não joga CS:GO e quer fazer parte dos jogadores de uma das franquias mais populares do mundo, o primeiro passo é saber as plataformas em que poderá se divertir. O game, inclusive, está disponível tanto para computadores, quanto para consoles.

Nos computadores, CS:GO está disponível em: Windows, Mac e Linux. Com relação aos consoles, o game aparece nas seguintes plataformas: Playstation 3, Xbox 360 e Xbox One.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here