Basquete

Quem é o jogador mais alto da NBA?

Conheça mais sobre o atleta de maior altura da principal liga de basquete A altura é um dos principais fatores […]

Tacko Fall, jogador mais alto da NBA, vestindo camisa verde do Boston Cleltics

LAS VEGAS, NEVADA - JULY 11: Tacko Fall #55 of the Boston Celtics stands on the court during a game against the Memphis Grizzlies during the 2019 NBA Summer League at the Thomas & Mack Center on July 11, 2019 in Las Vegas, Nevada. The Celtics defeated the Grizzlies 113-87. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Ethan Miller/Getty Images)

Conheça mais sobre o atleta de maior altura da principal liga de basquete

A altura é um dos principais fatores para ser jogador de basquete, sobretudo na NBA. A principal liga da modalidade, embora tenha atletas mais baixos, conta com os maiores também. E você sabe qual é o jogador mais alto da NBA?

O jogador mais alto da NBA

Para o grande público, o nome de Tacko Fall, do Cleveland Cavaliers, pode não ser um dos mais conhecidos. Mas, na NBA, ele chama a atenção por ser o mais alto da liga na atual temporada 2021/2022 com 2,29m. Um gigante.

O pivô tem 25 anos e nasceu em Senegal. Aos 16 anos, ele se mudou para os Estados Unidos. O curioso é que ele gostava de jogar futebol e não de basquete. Mas pela sua altura, logo chamou atenção das faculdades e começou a jogar pela Universidade da Flórida Central, em Orlando.

Em 2019, Tacko Fall se profissionalizou e assinou com o Boston Celtics. Neste período, ele atuou também pelo Maine Red Claws, na G-League. A dupla participação durou uma temporada e encerrou em 2020. Enquanto o vínculo com o Boston Celtics foi até 2021.

O jogador foi para o Cleveland Cavaliers disputar a atual temporada. Porém, ainda com pouco destaque, assim como já havia acontecido no Boston Celtics.

Além de Tacko Fall, ainda há outros jogadores de basquete que estão entre os mais altos da NBA.

O blog da Betnacional separou alguns nomes para você conhecer mais. Confira abaixo a lista:

Quem são os outros jogadores mais altos da NBA?

Boban Marjanovic

O 2º jogador mais alto da NBA é Boban Marjanovic com 2,24m. O sérvio de 33 anos atuou por equipes da Rússia e da Lituânia até chegar aos Estados Unidos, em 2015.

Neste período, ele atuou pelo San Antonio Spurs, Detroit Pistons, Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers. Desde 2019, joga pelo Dallas Mavericks.

O pivô, no entanto, tem tido pouco espaço na equipe. A média de minutos em quadra não passa de 10 durante a temporada.

Kristaps Porzingis

Com 2,21m, Kristaps Porzingis é o 3º jogador mais alto da liga americana de basquete. Ele também atua no Dallas Maverick junto a Boban Marjanovic.

O Letão de 26 anos iniciou a carreira no Baloncesto Sevilla, da Espanha. A passagem na NBA iniciou no New York Knicks, em 2015, e permaneceu até 2019 até se transferir para o Dallas Mavericks.

Moses Brown

Tem apenas 22 anos e 2,18m. Este é Moses Brown, que iniciou a temporada no Dallas Mavericks, mas atualmente defende o Cleveland Cavaliers. Por conta da altura, o atleta é uma das esperanças do basquete americano pela expectativa de desenvolvimento.

A tendência, no entanto, é de uma nova transferência na próxima temporada. O objetivo é ter uma minutagem maior em quadra e mais espaço em um elenco competitivo.

Bol Bol

Filho de Manute Bol, uma das lendas da NBA, Bol Bol é um dos mais altos com 2,18m. Por incrível que pareça, ele ainda é mais baixo que o pai, que tem 2,31m e é o atleta de maior altura na história da liga americana de basquete.

Ele atuou por equipes como Washington Bullets, Golden State Warriors, Philadelphia 76ers e Miami Heat.

Já o filho, Bol Bol, foi selecionado pelo Denver Nuggets no draft de 2019 e iniciou a sua caminhada na liga.

Em 2 temporadas, teve a média de dois pontos por jogo. Atualmente ele tem contrato com o Orlando Magic, mas ficou de fora de parte da temporada por conta de uma lesão.

Luke Kornet

O pivô de 2,18m começou a carreira na NBA no New York Knicks, em 2017. Com 26 anos, Luke Kornet passou por Chicago Bulls, Maine Celtics, Cleveland Cavaliers, Milwaukee Bucks e hoje atua no Boston Celtics.

E quem é o jogador mais baixo da NBA? O blog da Betnacional também essa resposta para você.

COMPARTILHE

Bombando em Basquete

1

Basquete

Conheça quem são os maiores campeões da NBA!

2

Basquete

Turnover no basquete: quais os maiores da história?

3

Basquete

Play-in NBA 2022/2023: confira mais sobre a temporada

4

Basquete

Play-offs da NBA: entenda mais sobre eles e confira as informações

5

Basquete

Guia sobre a liga das estrelas do basquete – conheça a NBA!