Campeonato Brasileiro

Brasileirão 2023: quando começa, onde assistir e mais

Brasileirão 2023: saiba tudo sobre a competição Todos os anos, após aquele merecido descanso, milhares de brasileiros amantes do futebol […]

Taça Brasileirão 2023

Brasileirão 2023: saiba tudo sobre a competição

Todos os anos, após aquele merecido descanso, milhares de brasileiros amantes do futebol voltam a se perguntar quando começa o Brasileirão. Afinal, o principal campeonato nacional costuma nos envolver com muita técnica e paixão, apresentando os times que vão disputando as melhores colocações ao longo de toda a temporada.

É por isso que o blog da Betnacional traz especialmente para você tudo o que precisa saber sobre o Brasileirão 2023: como serão selecionados os times, quando começa, onde assistir, quais clubes amargaram o rebaixamento e, para aqueles amantes da fezinha, como fazer a sua aposta e tirar de letra essa chance. Continue sua leitura e confira tudo isso a seguir!

Como são selecionados os times do Brasileirão 2023?

Conhecemos os times que irão disputar a Série A do Brasileirão 2023 ainda no ano passado, ao final da disputa de 2022. Alguns já cravaram um bom desempenho de forma antecipada e deram aquele gostinho de garantir aos seus torcedores o alívio de saberem que não estariam rebaixados.

E, com os nomes apontados, os mais apaixonados e até mesmo especialistas já analisam que esse será um dos torneios mais competitivos que já vimos porque, dentre os clubes aprovados, 15 deles já tiveram a oportunidade de se declarar campeões do Brasileirão.

Lembrando ainda que é a partir dessa estrelada lista que saem também as indicações para os times que irão disputar a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, ou seja: só tem fera. Haja coração!

Que tal aproveitar e descobrir quais as melhores campanhas do Brasileirão nos últimos anos?

Quando começa o Brasileirão 2023?

A Série A do Brasileirão 2023 terá seu início em 15 de abril de 2023 e irá finalizar sua temporada em 3 de dezembro, num domingo. Para os clubes que disputam nas divisões B, C e D, haverá algumas mudanças com relação a esse cronograma. Confira:

  • Série B: as partidas se iniciam em 15 de abril e vão até 25 de novembro;
  • Série C: o bate bola vai de 22 de abril a 12 de novembro;
  • Série D: os times entram em campo em 30 de abril e finalizam a temporada em 29 de outubro.

Quais times estão na Série A 2023?

O Palmeiras, campeão da temporada 2022, cravou o seu lugar na Série A antes do final das disputas e carimbou o seu passaporte também para a Libertadores. Agora, confira o quadro completo dos times que irão disputar a acirrada e desejada Série A do Brasileirão:

Série A
Palmeiras Athletico Paranaense América MG
Internacional Flamengo São Paulo
Corinthians Fortaleza Santos
Fluminense Atlético Mineiro Botafogo
Goiás RB Bragantino Cuiabá
Coritiba Cruzeiro Vasco
Grêmio Bahia

Dessa lista, os times do Bahia, Vasco, Grêmio e Cruzeiro, grande campeão da segunda divisão, são os que conseguiram deixar a Série B e retornar para a elite da competição.

Leia mais: Não deixe de conferir quem foram os principais artilheiros do Brasileirão nos últimos 10 anos!

Quais clubes foram rebaixados na última temporada?

Mas é claro que, infelizmente, nem só de glória vive o futebol. E, dentre a disputa ocorrida em 2022, quatro times amargaram em suas colocações e estão rebaixados em 2023.

A lanterninha é composta por:

  • Ceará Sporting Club, com 37 pontos na temporada;
  • Atlético GO, 36 pontos;
  • Avaí Futebol Clube, 35 pontos;
  • Esporte Clube Juventude, 22 pontos.

Onde assistir o Campeonato Brasileiro de Futebol?

Na televisão aberta, você pode ficar conectado com a Globo, que detém os direitos de exibição e veicula as partidas sempre no mesmo dia e horário: às quartas, após a novela das 9 e aos domingos, no período da tarde.

E para aqueles que assinam outras plataformas e TV a cabo, podem ficar ligadinhos no Premiere, SporTV e até mesmo GloboPlay.

Hora de preparar aquele petisquinho e sua bebida preferida para sentar na frente da TV e curtir as partidas!

Como apostar no Brasileirão 2023?

É claro que você não ia perder a chance de saber como fazer aquela boa jogada, né? Afinal, nada melhor do que acompanhar seu time do coração e aproveitar a oportunidade para conseguir uma grana extra.

E quanto mais por dentro você estiver ao longo das partidas, mais afiado estará diante das possibilidades de palpites, já pensou?

A boa notícia é que você pode começar a apostar antes mesmo das partidas rolaram. Afinal, esses momentos pré-jogos contam com odds altas, já que não estão influenciadas pelos eventos que vão se desenrolando no ao vivo.

Já se preferir fazer a sua fezinha com a bola rolando, fique de olho em pontos como escalação e possíveis lesões, por exemplo, que impactam e fazem com que as odds comecem a abaixar. E, claro, não perca a chance de conferir as opções de mercados, como handicap asiático, ambos times marcam e mais.

Se preferir, confira o nosso guia completo sobre como apostar em futebol e garanta já a sua sorte!

E como um apaixonado pelos esportes, não deixe de continuar acompanhando o blog da Betnacional. Nos vemos na próxima!

COMPARTILHE

Bombando em Campeonato Brasileiro

1

Campeonato Brasileiro

Estatísticas do Corinthians: Confira o que esperar do Timão no Brasileirão

2

Campeonato Brasileiro

Resultados do Palmeiras: desempenho do Porco em 2023

3

Campeonato Brasileiro

Jogos do São Paulo: estatísticas do Tricolor Paulista!

4

Campeonato Brasileiro

Brasileirão Sub-20: fique por dentro das informações e temporada 2023

5

Campeonato Brasileiro

Brasileirão Série B: tudo sobre o torneio em 2023!