Copa do Brasil

Batalha de gigantes: os maiores artilheiros da Copa do Brasil

Como todo torcedor fanático, você já deve ter se emocionado o assistir ao verdadeiro show e gol de placa que […]

Fred, ex-jogador do Fluminense, comemorando uma vitória na Copa do Brasil

Como todo torcedor fanático, você já deve ter se emocionado o assistir ao verdadeiro show e gol de placa que muitos jogadores conseguem dar em campo, certo? E como estamos no clima de campeonatos, que tal conhecer quem são os maiores artilheiros da Copa do Brasil?

Afinal, a segunda competição mais importante do país do futebol também é palco para muitos acontecimentos e desempenhos verdadeiramente marcantes, com atletas quebrando recordes e nos presenteando com números avassaladores.

Então, continue a leitura com o blog da Betnacional e confira os nomes e feitos dos maiores artilheiros da Copa do Brasil!

Quem são os maiores artilheiros da Copa?

Com mais de 30 anos de história e conseguindo reunir clubes de diversas regiões do país, a Copa do Brasil é também considerada por muitos como o torneio mais democrático e diverso do futebol brasileiro. E com tanta jornada sendo trilhada, é claro que a beleza e número de gols conquistados também são igualmente memoráveis.

Com resultados capazes de impressionar até os mais céticos, alguns jogadores quebraram a impressionante contagem de 30 gols e cravam o seu nome para sempre na calçada da fama do esporte. Curioso para conhecê-los? Confira!

10º lugar: Evair, com 24 gols

Conhecido pelo apelido ”Matador”, Evair entrou para o mundo dos maiores clássicos do futebol com marcações que encantavam aqueles que estavam ligadinhos nas transmissões e estádios ao longo da década de 1990.

Participando de 9 edições da Copa do Brasil e encerrando as disputas em 2002, foram 24 gols ao total, representando os times do Coritiba, Guarani, Vasco, Portuguesa, Atlético Mineiro, São Paulo e Palmeiras, clube onde permanece como um dos maiores líderes a passar em campo.

9º lugar: Léo Gamalho, 25 gols

Atualmente representando o time do Esporte Clube Vitória, Léo Gamalho já vestiu as camisas pelas torcidas do Asa de Arapiraca, Bahia, Clube de Regatas Brasil e Goiás. Com gols afiados desde as disputas travadas em 2013, coleciona 25 gols em sua carreira.

E dando continuidade às suas atuações, com certeza ainda veremos esses números aumentarem nos próximos anos. Então, continue atento!

8º lugar: Luís Fabiano, 25 gols

Luís Fabiano, também conhecido como ”Fabigol” ou ”Fabuloso”, é até hoje um dos ídolos da torcida do Tricolor Paulista, apesar de também ter defendido os clubes do Ponto Preta e Vasco, além da Seleção Brasileira de Futebol.

Com uma aposentadoria anunciada em 2021, foram mais de duas décadas de carreira e participações nos torneios de 2000, 2001, 2003, 2012, 2014 e 2015 pela Copa do Brasil, em que soma a marca de 25 gols alcançados.

7º lugar: Gabigol, 26 balançadas de rede

Ícone do Mengão, Gabriel Barbosa Almeida, o Gabigol, já conseguiu atingir a marca de ser, por 3 temporadas, o maior artilheiro do ano pela Copa do Brasil, em 2014, 2015 e 2018.

Agora, coleciona 26 balançadas de rede na sua trajetória do campeonato, integrando o hall da fama da modalidade.

E se engana quem pensa que foi somente com o Flamengo em que ele alcançou esses números, já que também teve passagem pelo clube dos Meninos da Vila. E, assim como Leo Gamalho, este é um nome que possivelmente ainda iremos acompanhar por muito tempo!

6º lugar: Dodô, com 26 gols

Protagonizando feitos verdadeiramente exemplares, Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso, ou simplesmente ”Dodô”, fez bonito e se garantiu também ao longo dos jogos que participou pela Copa do Brasil.

Com um percurso que se iniciou em 1995 no campeonato e perdurou até 2007, foram 26 gols brilhantemente executados, levando as torcidas Botafoguense e Tricolor à loucura.

Leia mais: Quem são os maiores campeões da Copa do Brasil? Veja agora!

5º lugar: Paulo Nunes e seus 28 gols de placa

O ”Diabo Loiro” enlouquecia os seus adversários por onde quer que passasse, com seu domínio de bola de um verdadeiro atacante.

Paulo Nunes participou da Copa do Brasil em 1993, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999 e 2001, colhendo como frutos 28 gols que o tornam uma lenda do esporte.

Atuando como comentarista e ainda presente na memória de muitos daqueles que o acompanharam, principalmente na década de 90, chegou a disputar partidas no torneio pelo Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Grêmio.

4º lugar: Oséas, 28 gols

Os times do Cruzeiro, Athletico-PR, Santos, Palmeiras e Internacional já tiveram muito o que comemorar. Isso porque o soteropolitano Oséas soube levar todo o seu charme e brilhantismo aos jogos e conquistou dois recordes de cair o queixo.

Em 2000, fez nada menos do que 10 gols na temporada, carregando a artilharia daquele período. Ao todo, foram 7 temporadas, 53 partidas e 28 balançadas de rede, tornando-o um dos maiores artilheiros da Copa do Brasil.

3º lugar: Viola, 29 chacoalhadas de rede

Paulo Sérgio Rosa, apelidado de Viola, participou de 7 edições do torneio, em 1989, 1995, 1997, 1998, 1999, 2004 e 2005, totalizando 44 jogos e 29 gols.

Pela Copa do Brasil, foram as camisas dos times do Olímpia, Santos, Guarani, Vasco, Corinthians e Flamengos que viram a rede balançar. E, ainda que hoje já esteja aposentado, é sempre um nome a ser lembrado com muito carinho e orgulho pelas torcidas.

Que tal aproveitar para conferir e conhecer tudo sobre o time do Corinthians?

2º lugar: Romário, 36 gols

Ainda que hoje esteja bem longe dos campos e trilhando uma carreira de sucesso na política, Romário para sempre estará nos corações de todos os brasileiros. Afinal, como segundo maior artilheiro da Copa do Brasil, foram muitos recordes e conquistas.

Com uma década de presença na competição, totalizou 46 jogos e 36 gols, que defendeu pelo Vasco e Flamengo no Campeonato em 1996, 1997, 1998, 1999, 2000 e, retornando após uma curta pausa, em 2002, 2004, 2005, 2006 e 2007.

1º lugar: Fred e seus incríveis 37 gols

Frederico Chaves Guedes, o Fred, conseguiu ultrapassar o recorde que pertencia a Romário por muitos anos, o de maior artilheiro da Copa do Brasil. E foi aos 38 anos que, apesar das críticas recebidas pelo desempenho na Copa do Mundo de 2014, soube dar a volta por cima e somar a histórica contagem de 37 gols.

Com as equipes do Atlético Mineiro, Cruzeiro e Fluminense, foram 10 edições de muita garra e presença mais do que ilustre nos gramados.

Mas, se você pensa que para por aí, está enganado. É de Fred também o título de maior quantidade de gols em uma única temporada da Copa do Brasil, com 14 balançadas de campo no campeonato de 2005. Certamente um caminho de ouro a ser consagrado e glorificado entre os apaixonados pelo futebol.

+ Não perca a chance e descubra também tudo sobre a Copa do Brasil de 2023!

Como fazer apostas no artilheiro da Copa do Brasil?

Impressionado e surpreso com esses números de arrepiar?

E se a gente disser que, além de torcer e vibrar com esses triunfos, você pode aproveitar para tentar garantir uma graninha? Como notícia boa pode e deve ser compartilhada, confira o nosso guia completo sobre como apostar em jogos de futebol e se torne uma verdadeira fera no assunto.

Ah, e acompanhe o blog da Betnacional para esses e outros dados do mundo dos esportes, que irão ajudar a qualificar a sua fezinha.

Nos vemos no próximo post!

COMPARTILHE