Futebol

Melhor jogador da Champions: conheça os craques da bola

Saiba quem é o principal atleta da maior competição do mundo Que alguns dos principais atletas dos gramados atuam na […]

Robert Lewandowski

Saiba quem é o principal atleta da maior competição do mundo

Que alguns dos principais atletas dos gramados atuam na Europa e dão um verdadeiro show de bola, não é novidade para ninguém. Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Lionel Messi e outros grandes nomes desfilam suas habilidades também ao longo do torneio da Liga dos Campeões, tida como a maior competição entre clubes em todo o mundo.

Mas, quem é de fato o melhor jogador da Champions? Conseguiria arriscar um palpite?

Essa é uma competição tão relevante para o futebol que, nas últimas 14 premiações de Bola de Ouro, 10 foram dadas a um atleta que havia conquistado a taça da Liga naquele ano. Deu para sentir que estamos falando de uma verdadeira batalha de monstros, não é?

Para te ajudar a conhecer esses nomes, separamos uma lista completa — considerando número de títulos, gols, assistência e muito mais. O resultado, é claro, pode não ser unanimidade e ainda dividir opiniões. Ficou curioso? Faça suas apostas, continue a leitura a seguir e confira com o blog da Betnacional!

1. Francisco Gento (hexacampeão)

Não há como falar sobre o melhor jogador da Champions sem mencionar o espanhol Francisco Gento. A lenda, também conhecida como Paco Gento, é até hoje o único futebolista a vencer por seis vezes a Liga, nas temporadas de 1955, 1956, 1957, 1958, 1959 e 1965.

O ponta esquerda e fiel defensor do Real Madrid é tido enquanto um dos principais nomes madridistas e da Champions, tendo sido eleito como um dos mais talentosos do século XX, por diversos críticos especializados. A sua velocidade despontava enquanto característica imbatível, o que o fazia percorrer e ultrapassar, em poucos segundos, seus adversários nos gramados.

2. Maldini, Cristiano, Di Stéfano e mais (pentacampeões)

  • Paolo Cesare Maldini:

Conhecido como ”O Capitão”, levou para casa por 5 vezes o prêmio da Liga dos Campeões (1988, 1989, 1993, 2002 e 2006). O lateral esquerdo possuía uma ofensiva de dar inveja e dava um verdadeiro baile em campo, desarmando e elaborando jogadas precisas e capazes de roubar o domínio de bola em pouco tempo.

Já esteve no top 3 da FIFA como melhor jogador do mundo em duas ocasiões e, mesmo já aposentado, ainda possui o título de gol mais rápido já feito em uma final da UEFA.

  • Cristiano Ronaldo:

Cristiano, é claro, não fica para trás e, ainda em atividade, se consolidou e vem cravando o seu nome no hall da fama do futebol. E foi vestindo a camisa do Real Madrid e Manchester que levou para casa 5 prêmios da Liga dos Campeões, em 2007, 2013, 2015, 2016 e 2017.

Ele coleciona ainda pontos históricos, como o número de gols e jogos em uma competição de clubes, com 145 e 197, respectivamente. Além disso, é um dos poucos a terem balançado as redes nos jogos das fases de grupo pela UEFA e único a cruzar o campo e marcar onze vezes seguidas pela competição.

Que tal conhecer os 19 maiores Camisa 10 da história do futebol?

  • Di Stéfano:

Dono de duas Bolas de Ouro (1957 e 1959) e de uma campanha verdadeiramente avassaladora no Real Madrid, o atacante argentino Di Stéfano entoou o coro de campeão em 1955, 1956, 1957, 1958 e 1959.

Conhecido como ”Flecha Loira”, impressionava rivais e acumulava jogadas que para sempre serão lembradas — fazendo com que, para muitos especialistas, seja entendido como melhor jogador da Champions.

Além destes destaques, temos ainda:

Karim Benzema, Costacurta, Héctor Rial, Zárraga, Juan Alonso, Casemiro, Marquitos, Gareth Bale, Juan Santiesteban, Nacho Fernández, Toni Kroos, Marcelo, Isco Alarcón, Carvajal e Luka Modric com 5 títulos cada, pelos times do AC Milan, Real Madrid, Man United e Bayern de Munique.

Está gostando de conhecer mais sobre o tema? Então não deixe de conferir mais sobre a Premiação da Champions League e descubra quanto ganha o campeão da competição!

3. Lionel Messi (tetracampeão)

Falar de craques do torneio sem mencionar Lionel Messi soa quase como um crime.

Ele é um dos principais nomes das últimas décadas, vencedor da Copa do Mundo de 2022, e dono de 4 campeonatos da UEFA. Com 123 gols, o argentino fez história no Barcelona e atualmente disputa pelo PSG, dividindo, com Cristiano Ronaldo, o pódio de maiores artilheiros da Liga e de jogadores com mais partidas na UEFA. Figuram também com tetracampeões os seguintes nomes:

Sergio Ramos, Piqué, Joseíto Fernández, Clarence Seedorf, Raphael Varane, Phil Neal, Xavi Hernandez, Jose SantaMaría e Andrés Iniesta.

Ver ainda: Quem vai jogar a Champions League neste ano? Veja os times classificados!

4. Melhores jogadores dos últimos anos

  • Lewandowski: entre a atual geração, o polonês ex- defensor da camisa do Bayern de Munique e atual Barcelona, foi eleito como destaque nas últimas temporadas e coleciona o feito de, pelo menos, 300 gols marcados ao longo das partidas. Ele também é o terceiro maior goleador da Champions, com mais 80 balançadas de rede pelo torneio continental, atrás apenas de Messi e CR7;
  • Kylian Mbappe: jogador mais jovem a completar uma série de 40 gols da Liga, Mbappe está na sua sétima edição pela disputa, demonstrando um domínio de bola e garra que impressionam até mesmo os críticos mais ferrenhos;
  • Vinícius Júnior: foi eleito como o futebolista revelação da última temporada, tendo participações essenciais em dez gols do seu clube, Real Madrid. Com apenas 21 anos, o brasileiro encantou jogadores de todo o mundo e vem formando uma dupla de ouro juntamente com Benzema, que carrega em sua bagagem o histórico de pentacampeonato;
  • Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino: O trio de ataque do Liverpool conduziu a equipe para uma sólida conquista europeia em 2019, encerrando um jejum de 14 anos em Anfield Road. Eles também levaram o time ao título inglês na temporada seguinte, 30 anos após a última conquista;
  • Jorginho e N’Golo Kanté: além do Liverpool, o Chelsea foi outro clube inglês a conseguir um título recente, em 2021. E as peças de meio de campo saíram como grandes destaques do time de Thomas Tuchel, com Jorginho e Kanté aparecendo como peças centrais do bicampeonato europeu dos Blues.

Como apostar no melhor jogador da Champions?

Toda essa lista, é claro, pode e deve te ajudar na hora de fazer aquela fezinha. Afinal, não há como dar bons palpites sem acompanhar quem está se destacando em campo. Por isso, lembre-se de considerar no momento das odds mais indicadas da Liga, ficando atento a pontos como desempenho, saldo de gols.

E então, pronto para decidir quem é o melhor jogador da Champions? Aproveite e confira ainda o nosso guia completo sobre tudo o que você precisa saber para apostar na Liga. Nos vemos no próximo post!

COMPARTILHE

Bombando em Futebol

1

Futebol

Eurocopa 2024: quando começa, onde será, quais seleções participam e onde assistir

2

Futebol

Copa América 2024: jogos, horários, curiosidades e mais

3

Futebol

Amistoso entre Brasil e Estados Unidos será o último antes da Copa América

4

Futebol

Final da Copa do Nordeste: data, local, onde assistir e mais

5

Futebol

Final da Champions League: Real Madrid e Borussia Dortmund definem campeão