Futebol

Os 6 melhores goleiros do mundo: saiba quais são!

Os 6 melhores goleiros do mundo: conheça! O goleiro é o único jogador de uma equipe de futebol que calça […]

Alisson Becker, um dos melhores goleiros do mundo

Os 6 melhores goleiros do mundo: conheça!

O goleiro é o único jogador de uma equipe de futebol que calça luvas além das chuteiras. Só ele pode tocar a bola com as mãos com o jogo “rolando”. Ser um goleiro e atuar com qualidade vai além da defesa no gol. Por ter uma visão privilegiada da movimentação de todos os jogadores no campo, ele é responsável por orientar verbalmente os jogadores e posicionar a barreira em caso de cobrança.

Sempre atento às regras do futebol para não levar falta: o goleiro só pode orientar os atletas dentro do espaço de 2m próximos ao gol. Além disso, deve ter domínio da bola tanto com os pés quanto com as mãos para entregar a bola para o jogador mais bem posicionado e armar um contra-ataque estratégico.

A grande consagração de um goleiro ocorre após uma disputa de pênaltis. Alguns dos prêmios individuais mais conhecidos que consagram os goleiros do futebol é o Bola de Ouro (revista France Football), o The Best (FIFA) e o melhor jogador da Copa do Mundo. Aqui no blog da Betnacional já falamos sobre os melhores atacantes e melhores centroavantes de futebol. Hoje é a vez de você conhecer os melhores goleiros do mundo.

1. Édouard Mendy – Chelsea

O senegalês Édouar Mendy, do Chelsea, foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2021 na cerimônia Fifa The Best. Chegou ao clube inglês em 2020 e desde então vem se destacando no gol, tanto que se consolidou titular na posição de goleiro do time no lugar de Kepa Arrizabalaga.

Pelo time que atua, já foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA 2020-21, Supercopa da UEFA 2021 e Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2021. Ao lado do prêmio de melhor goleiro do mundo de 2021, Édouar Mendy coleciona outros prêmios individuais. Foi eleito melhor Goleiro de Clubes da UEFA: 2020–21 e melhor goleiro do Campeonato Africano das Nações 2021.

2.Gianluigi Donnarumma – Paris Saint-Germain

O goleiro italiano conquistou o Troféu Yashin de 2021, que faz parte da premiação Bola de Ouro para homenagear o melhor goleiro de cada temporada. Era o favorito para o prêmio melhor goleiro do mundo pelo Fifa The Best. Porém, empatou com Mendy, que ficou com o prêmio no primeiro critério de desempate.

Apesar do segundo lugar, a FIFA colocou Donnarumma na seleção de 2021, o que causou certa polêmica no meio do futebol mundial. Infelizmente o goleiro não participará da Copa do Mundo de 2022, pois a seleção italiana não se classificou. Mas o goleiro segue como destaque da equipe francesa Paris Saint-Germain, onde atua no PSG desde 2021.

3. Manuel Neuer – Bayern de Munique

O goleiro alemão já ganhou o prêmio de melhor goleiro FIFA em 2020 e há muito tempo está entre os melhores do mundo. Atualmente defende o Bayern de Munique e a Seleção Alemã. Sempre disputando títulos importantes por seu clube e também por sua seleção, conseguiu manter um recorde de 22 jogos sem levar gols em 50 jogos entre competições importantes por seu clube.

Titular na Copa do Mundo FIFA de 2014, foi peça chave para a seleção conquistar o tetracampeão mundial. Ano em que recebeu o prêmio Luva de Ouro de melhor goleiro da Copa de 2014 por suas defesas históricas.

4. Alisson Becker – Liverpool

Alisson Becker é brasileiro e atualmente joga no Liverpool. Sua transferência para o time inglês é considerada uma das mais caras da história do futebol. Vem se destacando a cada jogo por ter uma das maiores médias de defesas a gol. Não à toa, em 2019 levou o prêmio de melhor goleiro da FIFA.

Sua presença na equipe da seleção brasileira foi essencial para a classificação para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Marcado com recordes nunca vistos em eliminatórias, é um dos goleiros favoritos da temporada.

5. Jan Oblak – Atlético de Madrid

Jan Oblak é considerado um dos melhores goleiros do mundo há muito tempo. Vem sendo uma peça fundamental para o Atlético de Madrid. Há quem diga que ele não recebe tanta atenção pela falta de títulos com o Atlético de Madrid e por jogar por uma seleção sem expressão, a Eslovênia.

Contratado em junho de 2014, o esloveno ganhou status de estrela na posição de goleiro no Atlético de Madrid. Foi o goleiro com mais jogos sem sofrer gols em cinco das últimas seis temporadas no Campeonato Espanhol.

6. Ederson Santana de Moraes – Manchester City

Ederson, goleiro da seleção brasileira, joga atualmente no Manchester City pelo menos até 2026. É um dos melhores goleiros do mundo e se destaca pela sua habilidade com os pés no estilo de jogo do time atual.

No post de hoje você conferiu quais são os melhores goleiros do mundo. Como o futebol é dinâmico, cheio de altos e baixos, novos nomes podem aparecer. Alguns favoritos vão sempre estar em alta e outros nem tanto. Por isso é sempre bom consultar sites de análise de futebol antes de fazer suas apostas esportivas.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol

1

Futebol

Supercopa do Brasil 2024: aposte em Palmeiras x São Paulo na BetNacional!

2

Futebol

Estatísticas do Corinthians: Confira o que esperar do Timão no Brasileirão

3

Futebol

Descubra o surgimento, importância e significado dos números da camisa

4

Futebol

Guia completo de como apostar em jogos de futebol!

5

Futebol

7 maiores times italianos da história do futebol