Futebol

Principais jogadores no Cartola: conheça quem são os caras mais cobiçados do futebol

O Cartola FC segue firme e forte para 2023, e não poderia ser diferente quando estamos falando do fantasy game […]

Hulk, jogador do Atlético-MG, comemorando gol

O Cartola FC segue firme e forte para 2023, e não poderia ser diferente quando estamos falando do fantasy game mais longevo e de maior sucesso no Brasil. E você pode conhecer aqui, no Blog da Betnacional, os jogadores mais valorizados dentro desse universo virtual do futebol, além de dicas e projeções sobre a atual temporada do jogo.

A competição já possui mercado aberto para a imersão nas modalidades e novidades que o jogo proporciona. Então, que tal ficar por dentro e observar as principais informações sobre as últimas atualizações do mercado, ligas e saber quem são os jogadores mais escalados no cartola? Continue a leitura e prepare-se para brilhar nos gramados!

Quais são os jogadores mais escalados no Cartola?

Saiba quem são as figurinhas preferidas dos verdadeiros apaixonados pelo esporte e dê aquele empurrãozinho a mais em suas chances!

1. Luis Suárez

Vivendo uma fase que tem trazido verdadeiro orgulho aos Gremistas, o atacante uruguaio coleciona mais de 1 milhão de escalações no jogo e segue sendo o titular preferido dos apostadores. Com uma impressionante média de 8,75, bate o excelente desempenho de Hulk em 2022, que possuía 7,45 pontos.

As expectativas para ele são para lá de altas, como o capitão que vem decolando ao longo do Brasileirão e conquistando a vibração da torcida.

2. Germán Cano

O hermano argentino tem tido muitos motivos para comemorar, afinal, como reflexo de um bom desempenho, desponta como o segundo preferido da galera, com 1,2 milhões de escalações pelo Fluminense. Com 12 partidas já disputadas e 3 gols, não há como montar um excelente time e deixá-lo de fora.

E esse boom não é de agora, viu? Já que em 2022 o atacante finalizou com o pódio de futebolista com maior número de pontos em uma mesma rodada pelo Cartolão. Então, já anota essa dica!

3. Bitello

O meia de 23 anos tem atraído os olhares atentos de olheiros de todo o mundo. E, apesar dos rumores de negociações com grandes times internacionais, Bitello ainda crava o seu posto de 3º entre os jogadores mais escalados no Cartola deste ano. Para quem já começou a temporada sendo anunciado por C$ 10 na rodada, agora vai ao mercado com uma média de preço de C$12,15.

4. Arrascaeta

O Rubro-Negro garante a entrada do Mengão nessa cobiçada lista. Com uma média de 5,18, tem sido comercializado a C$ 12,92 e possui um saldo ainda mais positivo quando consideramos as partidas jogadas fora de casa, onde atinge a impressionante marca de 7,67 pelas últimas disputas.

Não é a toa que Giorgian De Arrascaeta está entre os 5 mais escalados do jogo, certo? E se ele continuar na onda de boa sorte e futebol no pé que estamos vendo, certamente poderá subir na lista.

5. Gómez

Com quase 800 mil escalações, o zagueiro Gómez, do Palmeiras, aparece em quinto lugar em nosso estrelado podium. Parte disso se deve ao bom desempenho na última temporada, onde finalizou com média de 6,3. Em 2023, ainda vem tentando achar seu encaixe, apresentando uma média fora de casa de 3,58.

Mas o paraguaio ainda tem se desenvolvido bem e tem mostrado que ainda tem muita bola para rolar pela frente.

Não perca também: além de conhecer quem são os jogadores mais escalados no Cartola, vale a pena conferir nosso conteúdo sobre ”Como ser um cartoleiro e ganhar prestígio”. Nele, elaboramos um passo a passo completo para garantir seu sucesso!

Quais as mudanças anunciadas para os cartoleiros em 2023?

Conheça quais foram as transformações escolhidas para o formato do fantasy game em 2023:

1. Sistema de pontuação

O número de punições será diminuído. Assim, scouts de passes incompletos, por exemplo, deixaram de ser descontados. Na prática, significa uma melhora no campo de chances e até mesmo na média, principalmente para quem apostava nos jogadores com um perfil mais competitivo e que não fogem de um bom desafio, arriscando tudo que tem.

Que tal aprender a como apostar em futebol? Acesse o guia completo da Betnacional!

Temos ainda outra readequação: antes, ocorria uma multiplicação de 2 para o capitão do clube. Agora, esse número diminuirá para 1,5, tornando a partida um tanto mais equilibrada!

E para valorização da equipe técnica — que, até então, não despertava tanta atenção dos apostadores — teremos a atribuição de +1 ponto para o técnico da equipe campeã da rodada.

2. Valorização dos jogadores

Essa daqui vai exclusivamente para os cartoleiros da modalidade PRO. Agora aparecerão setas em tempo real ao longo da partida, informando quando cada atleta for desvalorizado (com o símbolo adotando a cor vermelha e posição virada para baixo) ou valorizado (com a imagem verde apontada para cima.)

3. Liga Mata-Mata para a versão Free

Já se você for um adepto da categoria Free, pode agora aproveitar a criação de uma Liga Mata-Mata. Nas versões passadas isso só era permitido para quem recebia o convite de outro participante. Agora, entra a permissão de criação e participação de até 5 ligas dessa modalidade ao mesmo tempo.

4. Adornos

Gosta de personalizar ao máximo as imagens dos seus times? Pois agora você conta com novos adornos disponíveis, adaptando escudos em opções nas cores brancas ou coloridas.

5. Permanência da abertura do mercado

Os portões de apostas eram fechados meia hora antes do apito da partida. Agora, você tem até o último minuto antes do horário oficial do jogo para montar suas escalações. Assim, pode estruturar com mais calma e analisar com precisão quem serão os nomes que irão te representar nos gramados.

6. Escalação automática

Você já sabe que é obrigatório selecionar quem ficará na reserva e quem será o capitão, certo? Já com a mudança anunciada para esse ano pode contar também com uma escalação automática, que delega de forma aleatória o fechamento completo do time. Para isso, será levado em conta o perfil de estratégia escolhido, quanto você tem disponível para investimento no mercado e os status atualizados dos jogadores.

7. Liga Premiada Cartola

Essa daqui visa atingir todos os públicos, independentemente de serem Pro ou Free. A Liga Premiada Cartola vai valorizar os 10 maiores em número de pontuação por rodada. Nada mal, não é? Para isso, você deve aderir à modalidade até outubro deste ano, podendo concorrer a prêmios que variam de R$ 500,00 a R$ 5.000,00 em cartões de compras no jogo.

Ah, e mais uma observação importante: o cashback foi revogado, assim como a concessão de prêmios por turno!

E já que esse jogo se baseia no Campeonato Brasileiro de Futebol, que tal conhecer quem são os maiores artilheiros do campeonato?

O que é o Cartola FC?

É um jogo eletrônico da modalidade fantasy game, lançado em 2004 e primeiro de grande popularidade no Brasil – sendo o principal e referência desde então. O Cartola é um produto do grupo Globo, constantemente promovido pela emissora com propagandas e anúncios não só virtuais, mas também nas programações da TV.

Ele aborda o Brasileirão, envolvendo partidas de todos os 20 clubes presentes na competição. Na prática, consiste na escolha de 11 jogadores com base nas posições e formação da equipe, além de um treinador.

Cada estatística do jogador equivale a uma pontuação, seja positiva ou negativa. Gols, assistências e bolas na trave são importantes, por exemplo. Já passes errados, faltas e impedimentos depõem contra. Os atletas têm um preço que varia conforme o rendimento deles, logo, quanto melhor forem, mais caros ficam. O mesmo serve para quando não apresentarem bom rendimento.

Com essas dicas e atualizações, principalmente sobre quais são os jogadores mais escalados no cartola, ficará fácil entrar em campo com boas chances de vencer a partida. Agora, que tal aproveitar que está aqui para conferir quais são as melhores dicas para não errar seus palpites de cartoleiro?

Nos vemos na próxima!

COMPARTILHE

Bombando em Futebol

1

Futebol

Supercopa do Brasil 2024: aposte em Palmeiras x São Paulo na BetNacional!

2

Futebol

Estatísticas do Corinthians: Confira o que esperar do Timão no Brasileirão

3

Futebol

Descubra o surgimento, importância e significado dos números da camisa

4

Futebol

Guia completo de como apostar em jogos de futebol!

5

Futebol

7 maiores times italianos da história do futebol